quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Outra vez...


Ouvi essa música e tive muitas recordações do passado. 
Aproveito e compartilho com vocês, espero que gostem. ;)

"Ensaiando o meu sorriso no espelho
Na esperança dele nunca me deixar
Procurei intensamente outros desejos
Anestesiando só para aliviar"



Thank you for coming:
Germany, Russia and USA! <3
Muito obrigado Brasil e Portugal! <3

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

Boas Festas




"Que os sinos de natal sejam portadores de alegres esperanças,
e que o ano novo renove os nossos sonhos e fortaleça
a nossa fé em construir um mundo melhor"
Boas festas.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vamos plantar árvores?!

São inúmeros os benefícios!


Para o Solo: A erosão leva embora as sementes que poderiam germinar e recompor a vegetação natural. Ou seja, solo desprotegido tende a continuar desprotegido.
Para os animais: A erosão pode levar embora ninhos de animais que os fazem no chão, e tampar os de diversos outros animais, matando os filhotes que estão dentro. Além do mais, sem vegetação e frutos para alimentá-los, eles vão embora ou morrem de fome.
Para os lençóis freáticos: Os solos sem vegetação, por não terem raízes e minhocas para deixá-lo fofo, não tem uma boa absorção de água. Além do mais, como não há barreiras para a água, ela vai embora rapidamente, não dando tempo para a água da chuva penetrar no solo. Com isso os lençóis freáticos secam, acabando assim com muitos rios e conseqüentemente com nossa água potável.
A copa das árvores também protege o solo da chuva direta, sem contar que suas raízes seguram firmemente o solo. As raízes de árvores que estão nas beira de rios, aparecem as vezes dentro do rio, parecendo cílios. Essas raízes além evitarem a erosão, servem de casa para muitos animais. Por causa destes cílios, a mata próxima aos rios é conhecida pelo nome de Mata Ciliar.
Uma árvore pode transpirar por suas folhas, até 60 litros de água por dia. Este vapor se mistura com as partículas de poluição do ar, e quando se acumulam em nuvens, caem em forma de chuva. Portanto, as árvores ajudam também na retirada de poluentes do ar! Além do mais, este vapor ajuda a equilibrar o clima da região. Isso é facilmente percebido em parques e floretas que tem seu clima mais fresco.


Oxigênio: A poluição gerada pelas grande cidades estão desequilibrando a quantidade de oxigênio no mundo ! E uma novidade: Estudiosos afirmam que florestas muito antigas, que já atingiram seu equilíbrio, produzem a mesma quantidade de gás carbônico (liberado a noite) que a de oxigênio. E que florestas jovens, para poder crescer, liberam muito mais oxigênio do que gás carbônico. Isso significa que plantar uma árvore é produzir oxigênio !
Fauna: Plante uma árvore perto de sua casa e ouça o resultado! Se você estiver em zona rural, ou próximo à alguma floresta, ainda poderá receber a visita de diversos animais.

Respeitar a Natureza é respeitar a vida.

Nota: As fotos acima foram tiradas em Bridgeport, na sede da ONG "Cidade Verde", onde tive a felicidade de trabalhar como voluntário e fiz a minha parte como cidadão, e vocês? O que estão fazendo para melhorar o mundo?!
Uma dica: Comecem pensando duas vezes antes de imprimir. ;)

Sites de referência:
http://www.ecolnews.com.br
http://ecoamigos.wordpress.com
http://www.faunaurbana.com.br

sábado, 3 de dezembro de 2011

Olá!


Estou passando para dizer que tem fotos novas nas categorias:
Bast, Hidden Springs e Al Simhara. :)
Aproveito e compartilho com vocês uma música que gosto muito:
U2 - I still haven't found what I'm looking for.




"I've spoken with the tongue of angels
I've held the hand of the devil
It was warm in the night
I was cold as a stone
But I still haven't found
What I'm looking for"


Thank you for coming:
Germany, Russia and USA! <3

Muito obrigado Brasil e Portugal! <3

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Animais Exóticos II

Tâmia

Tâmia é o nome comum dos roedores classificados no gênero Tamias, da família dos esquilos (Sciuridae). O grupo inclui 23 espécies, todas elas nativas da América do Norte, exceto uma, que pode ser encontrada na Sibéria.
Etimologia e taxonomia
Tamias significa, em grego, "armazenador", uma referência ao hábito destes animais de armazenar comida para o consumo no Inverno. Vinte e cinco espécies pertencem a esta família, com uma espécie no nordeste da Ásia, uma na América do Norte oriental, e o restante naturais da América do Norte ocidental.
O nome em inglês originalmente pode ter sido soletrado "chitmunk" (da palavra Odawa jidmoonh, significando "esquilo vermelho"; c.f. Ojibwe, ajidamoo). Contudo, a primeira forma citada no dicionário de inglês de Oxford (desde 1842) é "chipmonk". Outras primeiras formas incluem "chipmuck" e "chipminck", e nos anos 1830 eles também foram tratados como "chip squirrels" possivelmente na referência para o som que eles fazem. Também os chamam de "striped squirrels" (esquilos listrados) ou "esquilos do sub-solo", embora este último nome se refira mais ao gênero Spermophilus. Tamias e Spermophilus são só dois dos 13 gêneros das espécies vivas de esquilos.


Lagarto Agama

O agama é gênero composto de mais de 30 espécies de pequenos lagartos africanos de cauda longa e insetívoros.
Uma das espécies mais conhecidas é o agama-de-cabeça-vermelha (Agama agama), comum na África. Em Moçambique é chamado de gala-gala.
O seu habitat original é a savana, mas hoje ele também vive dentro de aldeias e cidades.
Características
Os agamas formam grupos de dez a vinte indivíduos. O líder é um macho mais idoso, enquanto as fêmeas e os machos jovens constituem os outros membros do grupo. A sua cor é marrom escura durante a noite, mas depois da alvorada as cores do macho dominante modificam-se: o corpo fica azul claro, a cabeça e a cauda ficam laranja brilhante. Essas cores podem alterar-se dependendo do humor do macho dominante.
Quando lutam, os agamas sibilam e tentam atingir a cabeça do adversário com a cauda. Estes golpes podem ser muito violentos e frequentemente resultam em hematomas ou maxilares partidos.
O seu comportamento de alarme consiste num oscilar da cabeça, levantando-a duas vezes seguidas. Tendo a cabeça uma cor viva, este movimento torna-se muito notável.
As fêmeas do grupo são inteiramente castanhas. Frequentemente existe uma fêmea, mais altamente posicionada na hierarquia do grupo, que permanece perto do macho e mantém as outras afastadas.

Cobra san francisco garter

(Thamnophis sirtalis tetrataenia) é uma delgada multi-colorida . Designado como uma espécie ameaçada desde o ano de 1967, é endêmica para a Califórnia e reside apenas no Condado de San Mateo, Califórnia , e parte do extremo norte do litoral de Santa Cruz County, Califórnia . Alguns pesquisadores estimam que existem apenas 1.000 a 2.000 cobras adultas da subespécie T. s. tetrataenia restantes, no entanto, a extensão total do habitat cobras não foi totalmente documentado e muitas cobras podem utilizar riachos e outros cursos de água que estão atualmente inexplorado. Esta serpente garter prefere áreas úmidas e pantanosas e é ilusório para ver ou captar. É uma subespécie da serpente garter comum (Thamnophis sirtalis),
uma espécie encontrada em todo o Estados Unidos e para o sul do Canadá .
É difícil obter informações confiáveis de distribuição e estatísticas da população para esta cobra, devido à natureza ilusória deste réptil e o fato de que grande parte do habitat remanescente adequada está localizado em propriedade privada. Esta subespécie é extremamente tímida, difícil de localizar e capturar, e rápido para fugir para a água quando perturbado.


Tartaruga Spiny

A tartaruga Spiny (Heosemys spinosa) habita florestas de planície e montanha, geralmente nas proximidades de pequenos riachos, principalmente em áreas de encosta até 900 m.
Descrição
A origem do seu nome comum vem da sua carapaça espinhosa e é também conhecida como 'tartaruga cog-wheel'.


Píton Amarela (Albina)

A Píton albina provém da zona sul do continente asiático
Esta serpente vive em florestas úmidas e zonas rochosas perto de água, podendo ficar submersa até 20 minutos.
A cobra píton albina é uma espécie robusta, embora bastante rara na Natureza por ser alvo fácil de predadores, devido à sua coloração branca e amarela muito difícil de passar despercebida. A píton albina pode atingir 8 metros e pesar 80kg, e não é venenosa.
É uma cobra constritora, isto é, quando caça uma presa, aperta-a nos seus anéis e vai apertando pouco a pouco até sufocar, engolindo-a inteira depois de morta. Alimenta-se de ratos, coelhos, aves e mamíferos de pequeno porte. É uma espécie ovípara, pondo até 40 ovos que a fêmea choca durante 2 meses.
A maturidade sexual da píton albina é adquirida em 4 ou 5 anos, torna-se adequado para replicação Após 3 ou 4 meses após a cópula, a píton albina fêmea põe entre 4 e 12 ovos com a casca bastante espessa, são incubados em lugares úmidos, como em troncos semi-descompostos. O nascimento dos filhotes acontece entre 60 e 90 dias depois, dependendo da temperatura de incubação
A saída dos filhotes do ovo pode ser dar em 2 ou 3 dias, e a partir do momento em que surge são perfeitamente capaz de se alimentarem de pequenos mamíferos.
Curiosidades: esta serpente píton albina pode viver até aos 40 anos.
* Se esta cobra atacar uma criança, nem dez homens poderão salvá-la, pois seu aperto equivale ao peso de um ônibus.

Ouriço Pigmeu
Origem
Este gênero de ouriço é originário das estepes e savanas da África Central.
Os ouriços são animais insetívoros, Os seus espinhos não produzem qualquer tipo de veneno.
Existem 16 espécies de ouriços e 4 gêneros diferentes. Estão distribuídos por grandes áreas de todo o mundo, sendo nativos de partes da Ásia, de África, da Europa e da Grã-Bretanha.
Ao longo da história poucos estudos se têm conseguido efetuar sobre os ouriços. Têm existido, isso sim, muitos mitos e lendas sobre eles. O nome ouriço foi pela primeira vez usado no ano de 1450. Mas sabe-se que o primeiro povo a domesticá-lo foram os romanos.
Os ouriços podem-se encontrar em diversos folclores como China ou ate mesmo África. Por exemplo na mitologia Celta eram vistos como Bruxas e sinal de infortúnio.
Características
Podem viver 3 a 4 anos na em estado selvagem e entre 7 e 10 em cativeiro. O seu peso varia entre os 250gr e os 500 gr. O tamanho pode ser de mais ou menos 20cm.
Existem vários tipos de cores para os ouriços pigmeus africanos.
Possuem 36 dentes, semelhantes a outros insetívoros , a sua temperatura oscila entre os 32 e os 34 graus.
Os Ouriços tendem a hibernar por falta de comida e uma temperatura agradável, mas nesta espécie tal não acontece, podendo entrarem em coma e virem a morrer.
É essencial uma temperatura a rondar os 24 graus , pois o seu maior inimigo é o frio, para isso devemos manter um calor artificial quer através de mantas térmicas, lâmpadas de cerâmica ou discos de calor.

Sites de referência:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agama
http://en.wikipedia.org/wiki/Spiny_turtle
http://www.quintadosouricos.com/
http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/piton_albina.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A2mia
http://en.wikipedia.org/wiki/Garter_snake