Por mais que eu tenha me esforçado, não consegui deixar passar (meu lado profissional sempre acaba falando mais alto); então vou compartilhar um pouco do meu conhecimento sobre alguns animais excêntricos, complexos, singulares e misteriosos.
Cardeal-Vermelho
Muito apreciado pela plumagem vermelha. Símbolo do estado da Virgínia, EUA, de onde ele é procedente, este pássaro é muito procurado pelos criadores por causa de sua cor quase pura.
Os Cardeais são predominantemente vermelhos e é por causa de sua cor, a mesma das roupas usadas por estes religiosos, que têm esse nome; mas o cardeal da Virgínia macho é o que tem a plumagem de um vermelho mais puro, exceto pelas asas que são vermelho-amarronzadas. O bico também é vermelho, cercado por uma área preta. A fêmea é marrom no todo; nas asas e na cauda aparecem penas avermelhadas; e tem o bico vermelho.
Cardeal
Cardeais são aves da ordem Passeriformes do gênero Paroaria.
Ave realmente muito bonita, sua principal característica é o topete eriçado, de um vermelho intenso, que invade também o peito, em ambos os sexos.
As partes superiores são acinzentadas, os olhos são marrom escuro, as pernas negras e a região ventral esbranquiçada. Possuem um canto alto e metálico.
Habitat: Vive em áreas abertas, com formações vegetais mais altas.
Habitualmente, prefere postar-se em lugares altos.
Em geral, suportam bem as variações de temperatura e os rigores do inverno.
Trepadeira-azul
A trepadeira-azul (Sitta europea) é um passeriforme da família dos Sittidae.
É uma ave muito social, com exceção do período de reprodução. É extremamente ágil e escala as árvores com toda a facilidade. Pode ser observada com frequência a descer pelo tronco da árvore de cabeça para baixo.
Habitat: Bosques caducifólios velhos, parques e jardins com árvores velhas.
Krait Malaia (Krait da Malásia)
Bungarus, comumente referido como kraits, é um gênero de venenosas família Elapidae, cobras encontradas no Sul e Sudeste da Ásia .
Existem 12 espécies e 5 subespécies reconhecidas.
São encontrados no subcontinente indiano (incluindo Sri Lanka e do leste do Paquistão ) e sudeste da Ásia (incluindo a Indonésia e Bornéu ).
Variam geralmente entre 1 a 1,5 metros (3 pés 3 a 4 ft 10 in) de comprimento, embora algumas espécimes podem atingir 2 m.
Kraits são ophiophagous, suas presas são principalmente outras cobras (incluindo variedades venenosas) e são canibais , alimentando-se de outros kraits.
Eles também comem ratos e pequenos lagartos .
Todos os kraits são noturnos . São mais dóceis durante o dia, de noite eles se tornam muito ativos, mas não são muito agressivos, mesmo quando provocado.
São bastante tímidos, e, muitas vezes, esconder a cabeça dentro de seus corpos enrolados para proteção.
Quando assumem essa postura, às vezes ativam o chicote sua cauda como um tipo de distração para predadores.
Musaranho
Soricidae é uma família de mamíferos da ordem Soricomorpha, que inclui animais de pequeno porte e de hábitos insectívoros. Muitos membros desta família são conhecidos pelo nome de musaranho.
Eles medem cerca de 10 cm (alguns não ultrapassam 2,5 cm) e pesam cerca 15 gramas. Contudo, apesar do pequeno porte são capazes de atacar, matar e devorar animais que têm o dobro do seu tamanho. Comem o equivalente ao seu peso de três em três horas. Algumas espécies praticamente não dormem para não deixar de se alimentar. Por causa do metabolismo acelerado, muito tempo sem comida pode significar a morte. Seu coração bate 1200 vezes por minuto, quase doze vezes mais rápido que o do ser humano.
Ao nascer, pelado e de olhos fechados, o musaranho é menor que uma abelha e pesa pouco mais de dois gramas. Vive, em média, de um a dois anos. Quando é atacado por um inimigo, solta um odor igual ao dos gambás. Suas glândulas salivares contém um veneno tão forte quanto o das serpentes. Seus principais predadores são os gaviões e as corujas, bons de vista e ruins de olfato.
Os musaranhos especializaram-se em vários habitats: uns habitam em vegetação densa, outros são trepadores, alguns vivem debaixo da neve e outros ainda caçam na água.
São invulgares entre os mamíferos pois são dos poucos a possuírem veneno e, tal como os morcegos e os cetáceos, algumas espécies usam ecolocalização. São também dos poucos a nascerem com dentes permanentes e a não terem osso zigomático.
Cobra-Papagaio
A cobra-papagaio, também conhecida pelos nomes de arabóia, ararambóia, arauembóia, boa-arborícola-esmeralda, jibóia-verde, periquitambóia e píton verde da árvore(Corallus caninus) é uma serpente amazônica de hábitos noturnos, considerada um dos mais exuberantes ofídios. Pertence a família dos boídeos, não peçonhenta com dentição áglifa e sua medida pode ultrapassar mais de 1,50m de comprimento.
A espécie possui ainda dorso verde com barras transversais branco-amarelada e região ventral amarela, mas podem ser encontrada na coloração verde ou também com pigmentações pretas.
Uma constritora (mata por sufocamento) que passa um grande período de tempo enrolada em troncos de árvores, assim alimenta-se basicamente de roedores, pequenas aves e répteis.
A cobra-papagaio consegue elevar sua temperatura e incubar os ovos, fazendo seu corpo tremer.
Os filhotes da cobra-papagaio apresentam uma coloração avermelhada e podem caçar e comer sapos de árvores quase que imediatamente.
Tartaruga-pintada
A tartaruga-pintada (Chrysemys picta) é uma espécie de tartaruga de água doce da família Emydidae encontrada nas águas da América do Norte. É a única espécie do gênero Chrysemys. Ela passa a maior parte de seu tempo na água e tem uma alimentação onívora bem variada. É possível manter esses animais como mascotes desde que se saiba sobre os cuidados necessários.
Sua expectativa de vida pode chegar a 40 anos, mas muitas não vivem até esta idade. Sua audição é pouco desenvolvida, mas possuem bom olfato e são capazes de enxergar cores.
Hábitos
Habitante de cursos de água calmos, pouco profundos, ricos em vegetação. A dieta desta espécie varia ao longo da vida. Durante a fase juvenil é carnívora (come consiste pequenos animais aquáticos) mas, à medida que atinge a idade adulta tende a assumir uma dieta essencialmente herbívora.
Essa espécie hiberna durante o inverno, enterrada no fundo da lama dos substratos dos lagos congelados. Elas podem sobreviver sem comida ou oxigênio durante 5 meses inteiros, mais tempo que qualquer outro tetrápode.
Lagarto Anole (verde)
Anolis carolinensis é uma espécie de lagartos pertencentes ao vasto gênero Anolis, da família Polychrotidae. De hábitos solitários e arborícolas, esse lagarto pode ser encontrado no sudeste dos Estados Unidos da América e em diversas ilhas do Caribe.
É muitas vezes erroneamente chamado de camaleão, devido a sua habilidade de mudar de cor e de mover seus olhos independentemente, porém não é parente próximo dos camaleões.
Habitat
O Anolis carolinensis existe apenas na América do Norte, no sudeste dos Estados Unidos e no Caribe. Pode ser facilmente encontrado em áreas costeiras da Carolina do Norte até a Flórida e também no Texas. Não existia no Hawaii, mas foi introduzido.
Ele também pode, como vários outros lagartos, ser domesticado.
O Anolis carolinensis possui 24 centímetros de comprimento, geralmente exibe coloração verde, mas pode mudar de cor dependendo do humor e da temperatura ambiente. Além da mudança de cor, também é famoso pela sua garganta vermelha inflável.
Assim como muitos lagartos, o Anolis carolinensis consegue auto-amputar sua cauda na presença de um predador, fugindo e deixando a cauda para traz. Ela continua se retorcendo depois de amputada, prendendo a atenção do predador e dando tempo para o lagarto fugir. Uma nova cauda cresce posteriormente no lugar da antiga.
Anolis carolinensis são, como a maioria dos lagartos, animais solitários e territoriais, e costumam lutar uns com os outros para defender seu território. Durante a época de acasalamento (de abril até agosto) os lagartos exibem suas gargantas vermelhas infladas para as companheiras.
Os ovos, depois de postos são enterrados e abandonados à própria sorte, como acontece na maioria dos escamados. Após um período de 30-45 dias, eles chocam e os filhotes aparecem. É um mundo perigoso para os lagartinhos recém-nascidos, que tem de se defender contra os muitos mamíferos e répteis predadores existentes no território, ainda assim, muitos sobrevivem.
Registro de: Appaloosa Plains.
Sites de referência:
pt.wikipedia.org/
http://animaldiversity.ummz.umich.edu/site/accounts/information/Chrysemys_picta.html
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/cardeal-vermelho/cardeal-vermelho-3.php
en.wikipedia.org/wiki/Bungarus
Realmente tudo muito interessante,embora minha concentração tenha se esquecido que era para examinar as diversas espécies,não no gato que as segurava.
ResponderExcluirQuase havia me esquecido,prazer,sou Carina Guevara,estou morando em Hidden por enquanto,mas quem sabe uma visitinha até Appaloosa Plains não seja uma má idéia...
Rsrs... obrigado,Carina! pelo menos vc prestou atenção em alguma coisa, já fico feliz. :)
ResponderExcluirOw, Hidden! É a minha cidade! Nasci, cresci e tecnicamente moro em Hidden, só não consigo ficar parado... sou do mundo, não tem jeito não ;)
Appaloosa Plains um ótimo lugar, certamente você vai adorar!
Beijos
Lindos, não conhecia nenhum destes.
ResponderExcluirSão mesmo, Luana, concordo plenamente. Por isso me orgulho tanto da minha profissão, poder estar em contato constante com a fauna e flora, me faz mto feliz.
Excluirque jogo você joga para poder obter essas imagens queria saber se puder emtr em contato meu e-mail:Jonathan.roma@hotmail.com
ResponderExcluir